DÚVIDAS FREQUENTES

AS CARTEIRAS SÃO FEITAS DE PAPEL?
Apesar de parecer muito com papel comum, na textura e espessura, as carteiras Ágora não são feitas de papel! As carteiras são confeccionadas em Tyvek®.

O QUE É TYVEK?
O Tyvek® é um material não-tecido exclusivo da DuPont. O Tyvek® é elaborado com fibras puras de polietileno de alta densidade aleatoriamente dispostas e comprimidas para formar um substrato de impressão incrivelmente resistente que é ideal para todas as aplicações nas quais a durabilidade e a resistência a rasgos são fundamentais. O Tyvek® resiste a ações repetidas de dobrar e flexionar sem rasgar. Também é possível colar, laminar, costurar, grampear e fixar o material.
O Tyvek® combina o desempenho do papel, do filme e do tecido. Graças às suas propriedades físicas exclusivas, o Tyvek® já foi usado, com êxito, em uma ampla gama de aplicações, como:
- Etiquetas
- Etiquetas autoadesivas
- Faixas & placas
- Mapas
- Manuais e documentos
- Pulseiras
- Números de corrida

AS CARTEIRAS ÁGORA SÃO LEVES?
Sim, as carteiras da Ágora são muito leves. Produzidas em Tyvek®, material incrivelmente leve e flexível. Ele produz uma incrível relação resistência/peso, acoplado com a alta resistência a rasgos e possibilidade de reciclagem.

AS CARTEIRAS ÁGORA SÃO RECICLÁVEIS?
Produzido com fibras de polietileno de alta densidade (HDPE), o Tyvek® é 100% reciclável exatamente como garrafas de plástico.

AS CARTEIRAS ÁGORA SÃO RESISTENTES A RASGOS?
O Tyvek® é feito para uso em condições extremamente difíceis. Água, produtos químicos, calor, frio, condições severas, uso prolongado em ambientes externos? Não tem problema!
O Tyvek® é resistente a rasgos, água e substâncias químicas.
Quando úmido, o papel comum absorve a umidade e se desintegra. O Tyvek® é totalmente à prova d'água, mantendo sua mensagem perfeitamente intacta.
O Tyvek® não é afetado pela maioria dos ácidos, bases e sais. Ele tem excelente resistência a deterioração e fungos, bem como a sujeira e manchas.

TEM ALGUM TELEFONE PARA CONTATO?
Sim, você pode nos contactar pelo Whatsapp (11) 98869-0387. Também estamos disponíveis para lhe atender via Formulário "Fale conosco", chat online, e-mail: eai@aquitemagora.com.br, Facebook (@aquitemagora) e Instagram (@aquitemagora)

POR QUE ME CADASTRAR NO SITE?
O cadastro serve para facilitar e agilizar futuras compras nessa loja. Criando sua identificação com e-mail e senha, não será mais necessário preencher suas informações cadastrais novamente, ao realizar uma nova compra.
Atenção: As informações preenchidas no cadastro serão as mesmas utilizadas na análise de segurança da loja. Para maior agilidade na liberação do pedido essas informações devem estar preenchidas de forma clara e correta.

ESQUECI MINHA SENHA DE LOGIN, O QUE FAZER?
Acesse no topo ou no rodapé o link Minha Conta e clique em Esqueci Minha Senha. Siga o passo a passo e efetue sua troca. Após solicitar vai receber um e-mail para confirmação da troca. Em casos de dúvidas entre em contato pelo telefone em nosso horário de atendimento ou no link contato do site.

POSSO PEDIR PARA ENTREGAR O PRODUTO EM OUTRO ENDEREÇO?
É possível entregar seu pedido em outro endereço, para isso não altere seu endereço de cadastro, preencha seus dados pessoais no cadastro, normalmente, pois esses dados serão utilizados na análise de segurança da loja, em seguida no carrinho de compras haverá a opção para preenchimento de outro endereço para entrega.

COMO ESCOLHER O TAMANHO CERTO DA CARTEIRA?
As carteiras são confeccionadas em dois tamanhos: Tamanho RG e Tamanho CNH.
Tamanho RG: É o tamanho ideal para guardar a carteira de identidade (RG) e/ou documento do carro.
Tamanho CNH: É o tamanho ideal para guardar a carteira de habilitação (CNH)

COMO ALTERAR MEU CADASTRO OU SENHA?
Acesse no topo ou no rodapé o link Minha Conta e clique em Esqueci Minha Senha. Siga o passo a passo e efetue sua troca. Após solicitar vai receber um e-mail para confirmação da troca. Em casos de dúvidas entre em contato pelo telefone em nosso horário de atendimento ou envie uma mensagem através da página de contato.

O QUE É NEWSLETTER?
Nosso newsletter é o meio que utilizamos para manter nossos clientes informados dos lançamentos do site, promoções, ofertas exclusivas, conteúdo informativo e tudo que tem adequação ao perfil de cada um.
Assinando nosso Newsletter, você nos autoriza a fazer uma comunicação direta e personalizada com você, através de e-mails informativos.
Todas as mensagens eletrônicas enviadas vão ter uma opção para cancelar o recebimento das mesmas, sem nenhuma burocracia. Para cancelar, basta clicar na mensagem de cancelamento que se encontra no final dos nossos e-mails. O serviço será cancelado automaticamente.

EXPIROU O PRAZO DE ENTREGA DO MEU PEDIDO, COMO PROCEDER?
Verifique sua caixa de e-mail se há alguma mensagem da loja comunicando motivo ou causa possível do problema. Caso contrário preencha o formulário de contato ou envie um e-mail para eai@aquitemagora.com.br

POR QUE O STATUS DE RASTREAMENTO NO SITE DOS CORREIOS NÃO ESTÁ SENDO ATUALIZADO?
Nos modos de fretes "Frete camarada" e “Frete super camarada”, como os envios são realizados via carta registrada os correios podem demorar alguns dias para atualizar o status do rastreamento. Normalmente eles realizam apenas duas alterações de status, a primeira alteração é realizada no momento do envio do pedido aos correios e a segunda alteração de status ocorre no momento que a mercadoria sai para ser entregue ao destinatário.

COMO OBTER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE UM PRODUTO?
Verifique na página do produto que todos eles possuem uma ficha com as principais características do mesmo. Mas se sua dúvida for muito específica sobre um determinado item, envie-nos um e-mail pelo formulário de contato. Caso nós não tenhamos a resposta específica entraremos em contato com o nosso fornecedor e esclarecemos sua dúvida no menor tempo possível.

HÁ CUSTO NA TROCA?
Será de responsabilidade da ÁGORA os custos com a sua postagem da primeira troca (novo envio), a postagem do retorno e demais que houverem serão de responsabilidade do cliente.

ENTREGA
Oferecemos aos nossos clientes três tipos de entrega através dos Correios: Sedex, Frete camarada (Carta registrada) e Frete super camarada (Carta registrada com prazos diferenciados – Disponível apenas para algumas regiões). O prazo de entrega dos produtos varia de acordo com a região de entrega, volume e peso do pedido.
SEDEX: Forma de envio expresso. Geralmente são realizadas no prazo de 4 (quatro) a 10 (dez) dias úteis.
Frete camarada: Forma de envio econômico. Podem ser realizadas em até 15 (quinze) dias úteis.
Frete super camarada (Disponível apenas para algumas regiões): Forma de envio econômico. Geralmente são realizadas no prazo de 4 (quatro) a 12 (doze) dias úteis.
Nos comprometemos em cumprir os prazos de postagem especificados em cada pedido após a confirmação do pagamento, no entanto, não somos responsáveis por eventuais atrasos nas entregas pelos Correios.

POSTAGEM
Compras com pagamento aprovado de segunda-feira a sexta-feira são postadas em até 2 (um) dia útil após a confirmação de pagamento. Compras com pagamento aprovado aos finais de semana, feriados e emendas de feriados serão postadas em até 3 (dois) dias úteis.

TENTATIVAS DE ENTREGA
Os Correios sempre efetuam três tentativas de entrega no endereço do comprador, quando não há recebimento o pacote fica aguardando retirada na agência dos Correios mais próxima.
O comprador deve retirar o pacote em no máximo uma semana, para que a compra não retorne para o endereço da Ágora.
Quando ocorre o retorno do pacote ao nosso endereço, sempre enviamos ao comprador um comunicado solicitando o pagamento de um novo frete para o reenvio da compra. O mesmo se aplica a preenchimento de endereço errado no cadastro.

FRETE
O frete será calculado automaticamente pelo sistema direto no carrinho de compras, de acordo com a opção escolhida, seja ela Frete camarada, Frete super camarada ou SEDEX, variando de acordo com o peso total das mercadorias, o volume da caixa e o local de entrega.

DICA!
Recomendamos que você agrupe os produtos em um pedido único, assim o frete será aplicado ao pedido total e você paga somente uma vez!

ACOMPANHAMENTO
O acompanhamento de cada etapa do processamento do pedido até o envio para seu endereço é feito na página " Minha Conta". Todas as compras que você realizar no site estarão listadas e com informações sobre o status atual.
Assim que o seu pedido for enviado você ainda receberá um e-mail contendo o código de rastreamento e o link para a página do site dos Correios na qual são apresentadas todas as informações sobre o status da sua entrega.

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Nós esperamos e fazemos de tudo para que você fique satisfeito com a sua compra. Do contrário, você poderá efetuar a troca ou a devolução do seu produto contanto que sua solicitação esteja em acordo com a nossa Política de Troca e Devolução, descrita a seguir:

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DEFEITO

DEVOLUÇÃO EM CASO DE ARREPENDIMENTO
Caso o cliente queira exercer seu direito de arrependimento, ele poderá cancelar a compra, ainda que sem motivação, no prazo de 7 (sete) dias corridos, a ser contado a partir do recebimento do produto. Neste caso, o cliente poderá solicitar a devolução dos valores pagos ou, ainda, a troca por outro produto de espécie ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver. O custo do frete para arrependimento é de responsabilidade do cliente e o valor do produto será restituído conforme modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido.

DEVOLUÇÃO EM CASO DE DEFEITO
O cliente poderá reclamar o defeito da mercadoria no prazo de 7 (sete) dias, a ser contado a partir do recebimento do produto. Caso o defeito do produto não seja sanável, o cliente tem pleno direito de exigir a troca por outro da mesma espécie. Caso o cliente queira a troca do produto por outro igual ao que comprou, mas o modelo não esteja mais disponível, o cliente poderá escolher outro produto de espécie ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver.

TROCA
Caso o cliente deseje realizar a troca do seu produto por outro de espécie ou modelo diferente, ele poderá realiza-la em até 7 (sete) dias corridos, a ser contado a partir do recebimento do produto.

Para solicitar a troca ou devolução de seu produto envie um e-mail para eai@aquitemagora.com.br com a palavra “Troca” no assunto e relate o motivo da sua troca. Responderemos o e-mail em até 24h (exceto aos sábados, domingos, feriados e emenda de feriados) com o procedimento a ser seguido.

Todos os produtos devolvidos passam por uma análise no momento que chegam a nós, a qual poderá levar até sete dias úteis para ser realizada. O produto em questão para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação desta análise. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO:
O cliente poderá trocar ou devolver os produtos adquiridos observando as seguintes condições:
1. Os produtos não podem ter sido lavados e/ou apresentarem indícios de uso, como, por exemplo, odores, manchas e ranhuras.

2. Todos os produtos recebidos serão submetidos a uma avaliação com o objetivo de averiguar se a devolução preenche os requisitos estipulados nesta Política.

3. Caso a devolução ou troca não esteja em conformidade com esta Política, o produto será devolvido ao cliente acompanhado de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não será devido qualquer ressarcimento ao cliente, ficando ele encarregado ainda das custas de frete que forem necessários para a operação.

4. Será de responsabilidade da ÁGORA os custos com a sua postagem da primeira troca (novo envio), a postagem do retorno e demais que houverem serão de responsabilidade do cliente.

5. A ÁGORA se reserva no direito de devolver a mesma peça ao cliente, cobrando os custos com postagem de reenvio, caso o produto esteja em desacordo com as orientações aqui descritas.

Devolução involuntária - CORREIOS: Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, os custos com postagem de reenvio do produto serão por conta do consumidor.

ERRO OU PROBLEMA NO RECEBIMENTO DO PRODUTO
É importante que o cliente confira sempre seu produto no ato da entrega realizada pela transportadora. Em qualquer uma das hipóteses abaixo, o cliente poderá recusar imediatamente o produto, devendo entrar em contato com a nossa Central:

1. Embalagem aberta ou avariada;

2. Produto avariado;

3. Produto em desacordo com o pedido;

4. Falta de algum produto.

PRAZO PARA RESTITUIÇÃO
A restituição de pagamento será realizada via Parceiro de pagamento que foi utilizado no momento da compra em até 2 (dois) dias úteis após a confirmação de recebimento da devolução.

ITENS EM PROMOÇÃO
Para produtos comprados em promoção, caso seja solicitado troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto. No caso de um cliente solicitar troca ao ter comprado um produto em promoção e não houver disponibilidade de algum modelo ou numeração desejada no valor equivalente, a diferença entre o preço pago e o preço do produto alvo da troca deverá ser pago. O mesmo acontece quando a promoção se encerra e o cliente solicita a troca dos produtos. O cliente deverá pagar a diferença para o produto que não esteja em promoção.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078co...

Plataforma

wBuy Lojas Virtuais - Solução inteligente em e-commerce