Trocas e Devoluções | Ágora

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Nós esperamos e fazemos de tudo para que você fique satisfeito com a sua compra. Do contrário, você poderá efetuar a troca ou a devolução do seu produto contanto que sua solicitação esteja em acordo com a nossa Política de Troca e Devolução, descrita a seguir: 


DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DEFEITO

  • DEVOLUÇÃO EM CASO DE ARREPENDIMENTO

Caso o cliente queira exercer seu direito de arrependimento, ele poderá cancelar a compra, ainda que sem motivação, no prazo de 7 (sete) dias corridos, a ser contado a partir do recebimento do produto. Neste caso, o cliente poderá solicitar a devolução dos valores pagos ou, ainda, a troca por outro produto de espécie ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver. O custo do frete para arrependimento é de responsabilidade do cliente e o valor do produto será restituído conforme modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido. 


  • DEVOLUÇÃO EM CASO DE DEFEITO

O cliente poderá reclamar o defeito da mercadoria no prazo de 7 (sete) dias, a ser contado a partir do recebimento do produto. Caso o defeito do produto não seja sanável, o cliente tem pleno direito de exigir a troca por outro da mesma espécie. Caso o cliente queira a troca do produto por outro igual ao que comprou, mas o modelo não esteja mais disponível, o cliente poderá escolher outro produto de espécie ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver. 



TROCA

Caso o cliente deseje realizar a troca do seu produto por outro de espécie ou modelo diferente, ele poderá realiza-la em até 30 (trinta) dias corridos, a ser contado a partir do recebimento do produto. 

Para solicitar a troca ou devolução de seu produto envie um e-mail para eai@aquitemagora.com.br com a palavra “Troca” no assunto e relate o motivo da sua troca. Responderemos o e-mail em até 24h (exceto aos sábados, domingos, feriados e emenda de feriados) com o procedimento a ser seguido. 

Todos os produtos devolvidos passam por uma análise no momento que chegam a nós, a qual poderá levar até sete dias úteis para ser realizada. O produto em questão para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação desta análise. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia. 



CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

O cliente poderá trocar ou devolver os produtos adquiridos observando as seguintes condições: 
1. Os produtos não podem ter sido lavados e/ou apresentarem indícios de uso, como, por exemplo, odores, manchas e ranhuras. 

2. Todos os produtos recebidos serão submetidos a uma avaliação com o objetivo de averiguar se a devolução preenche os requisitos estipulados nesta Política.

3. Caso a devolução ou troca não esteja em conformidade com esta Política, o produto será devolvido ao cliente acompanhado de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não será devido qualquer ressarcimento ao cliente, ficando ele encarregado ainda das custas de frete que forem necessários para a operação.

 

4. Será de responsabilidade da ÁGORA os custos com a sua postagem da primeira troca (novo envio), a postagem do retorno e demais que houverem serão de responsabilidade do cliente.

5. A ÁGORA se reserva no direito de devolver a mesma peça ao cliente, cobrando os custos com postagem de reenvio, caso o produto esteja em desacordo com as orientações aqui descritas.

Devolução involuntária - CORREIOS: Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, os custos com postagem de reenvio do produto serão por conta do consumidor.

 

 

ERRO OU PROBLEMA NO RECEBIMENTO DO PRODUTO 

É importante que o cliente confira sempre seu produto no ato da entrega realizada pela transportadora. Em qualquer uma das hipóteses abaixo, o cliente poderá recusar imediatamente o produto, devendo entrar em contato com a nossa Central:

1. Embalagem aberta ou avariada; 

2. Produto avariado; 

3. Produto em desacordo com o pedido; 

4. Falta de algum produto. 

PRAZO PARA RESTITUIÇÃO 

A restituição de pagamento será realizada via PAGSEGURO (parceiro de meios de pagamento do site da Ágora) em até 2 (dois) dias úteis após a confirmação de recebimento da devolução.

ITENS EM PROMOÇÃO 

Para produtos comprados em promoção, caso seja solicitado troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto. No caso de um cliente solicitar troca ao ter comprado um produto em promoção e não houver disponibilidade de algum modelo ou numeração desejada no valor equivalente, a diferença entre o preço pago e o preço do produto alvo da troca deverá ser pago. O mesmo acontece quando a promoção se encerra e o cliente solicita a troca dos produtos. O cliente deverá pagar a diferença para o produto que não esteja em promoção. 

Conheça o Código de Defesa do Consumidor: 
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078co...